04 nov 2019

Dicas de como fazer uma boa gestão de vendas

A gestão de vendas é o processo responsável por elaborar e definir metas e objetivos de vendas de uma empresa, ministrar treinamentos e controlar os recursos disponíveis para a comercialização.

A gestão de vendas de uma empresa pode ser fundamental para diminuir gastos, direcionar as empresas e ter mais efetividade nas vendas, aumentando sua rentabilidade.

Neste post, confira algumas dicas de como fazer uma boa gestão de vendas.

Planejamento

Ao contar com um planejamento, os esforços de venda da sua empresa terão mais clareza, permitindo que seus colaboradores tenham um foco específico e forneçam as informações essenciais para efetivar a comercialização.

Liderança

Para que o planejamento funcione é preciso ter alguém responsável por ele. Por isso, designar o papel de liderança ou gerência a um funcionário competente pode ser crucial para o alavancamento de suas vendas.

Escolha as ferramentas certas

Com o avanço da tecnologia, os softwares tornaram-se grandes aliados para trazer mais produtividade, eficiência e informações do mercado para as empresas. Na gestão de vendas não poderíamos ter ajudantes melhores! Busque por ferramentas que se adequam ao seu segmento e que poderão dar apoio e auxiliar seu processo de vendas, pensando na funcionalidade e praticidade para auxiliar os vendedores a conseguirem mais resultados.

Estude e fale sobre o mercado com seus colaboradores

Como saber as falhas e acertos da sua empresa se não ir direto na fonte? Ao conversar com seus colaboradores sobre o mercado, você estará incentivando a troca de conhecimentos entre todos os envolvidos, além de reunir informações importantes do mercado, identificando oportunidades e ameaças e definindo estratégias para o posicionamento da empresa.

Saiba que a CDL tem ainda mais para te oferecer! Associe-se!