01 jun 2021

Dia Livre do Imposto foi sucesso absoluto em Balneário Camboriú

A campanha que baixou o preço de 2 mil litros de gasolina no Posto Dom Afonso e de produtos e serviços de diferentes segmentos em Balneário Camboriú, no dia 27 de maio, fez parte do Dia Livre de Impostos  (DLI). A ação nacional que CDLs Jovens de todo o país realizou para conscientizar a população sobre a alta carga tributária brasileira também teve a participação dos seguintes estabelecimentos: Lanci Madeiras Plásticas; Luciene Calçados; Filtros Europa; Papelaria Millenium; Restaurante La Vita; Ayty Higienização; Yang Modeladores; Rockfeller; Mestre Cervejeiro; Intelcam e Posto Select Ti.

 

André Passos, coordenador da CDL Jovem de Balneário Camboriú, classificou com um sucesso o DLI 2021. Segundo ele, a motivação para muitos que estavam aguardando na fila do posto não era apenas economizar no combustível, mas chamar atenção para a causa.

 

O Brasil é um dos países que mais arrecada em impostos e que menos devolve em recursos para o bem-estar social da população. Em média, a população trabalha mais de 150 dias por ano só para pagar impostos, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

 

Ele conta ainda que a ideia foi incentivar empresários de diferentes segmentos da cidade a participarem da ação. Durante o DLI 2021, os participantes venderam diferentes produtos e serviços pré-determinados com o desconto referente à carga tributária.