08 ago 2019

Como vender mais pelo Instagram?

Que o Instagram é uma das melhores formas de engajamento e vendas, todo mundo já sabe.  No entanto, é preciso lembrar que não basta apenas criar uma página e anunciar produtos, é preciso ter algumas estratégias na manga para conseguir conquistar e fidelizar clientes pela rede social.

Por isso, separamos algumas dicas de como vender mais pelo Instagram. Confira!

1 – Transforme seu perfil pessoal em perfil comercial:

O primeiro passo é ativar ou criar um perfil especificamente para seu negócio. Ao mudar o perfil para uma conta comercial, uma das mais importantes vantagens é poder acompanhar métricas para analisar e otimizar os resultados de cada estratégia, para recalibrá-las, caso seja necessário.

O perfil comercial no Instagram permite inserir botões interativos com telefone, e-mail e endereço da empresa, além de promover suas publicações para aumentar o alcance.

2 –  Publique conteúdo relevante:

Crie conteúdos educativos, inspiradores e cativantes. Para isso, uma boa dica é fazer uma pesquisa nas rede sociais e na internet para saber quais os assuntos que seus clientes mais perguntam e se interessam em seu segmento.

Conteúdos de valor falando sobre o seu produto ou sobre assuntos relacionados à sua área de atuação  fazem com que aumente o engajamento com a sua marca, fidelizando clientes e ajudando na promoção do seu negócio.

3 –  A frequência ideal de posts

Não existem fórmulas prontas, cada empresa tem uma necessidade diferente. Preze pela qualidade, periodicidade e relevância das publicações para fidelizar e ampliar seu público e seguidores.

4 – Tenha um bom relacionamento com seu cliente

Gere engajamento para que as pessoas acompanhem a sua empresa nas redes sociais, fazendo com que seus seguidores se identifiquem e se interessem pelo que a sua marca tem a dizer. No Instagram esse contato é cada vez mais interativo e rápido.

Embora um feedback positivo é sempre muito esperado, é bom lembrar que as pessoas também usam a Internet para criticar. Por isso, sua empresa deve estar atenta, buscando atender da melhor forma os comentários deixados pelos usuários da web, o mais rápido possível.

Busque sempre responder às dúvidas, agradecer aos elogios e compreender também as reclamações. Torne cada observação uma oportunidade para melhorar o seu serviço. Quando os clientes percebem que você interage, eles se sentem conectados à sua marca.

5 – Função de vendas

Com o Instagram atualizado, sua empresa tem mais chances de divulgar seus produtos e converter vendas, afinal, as pessoas passam uma grande quantidade de horas conectadas às redes sociais.

Por isso, algumas facilidades como a Função de Vendas disponível nesta rede social, além de mostrar seu produto, possibilitam ao cliente ver o preço do seu produto e finalizar a compra apenas com um click, otimizando e agilizando todo o processo de venda.

Gostou desse conteúdo? Saiba que a CDL tem ainda mais para te oferecer! Associe-se!