17 nov 2017

CDL PROMOVE AÇÃO PARA ATRAIR TURISTAS DE NAVIOS DE CRUZEIROS

Com a inclusão de Balneário Camboriú na rota do turismo de cruzeiros, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está se movimentando para atrair os turistas ao comércio local. Como estratégia para estimular as vendas, a entidade está desenvolvendo ações no Atracadouro Barra Sul. Com uma equipe devidamente identificada, a CDL ajudará a divulgar o aplicativo Guia Legal – maior plataforma de publicidade comercial já lançada no município – que se baseia na divulgação de lojas, restaurantes, serviços e pontos turísticos da cidade.

 

De acordo com a presidente da CDL, empresária Eliane Colla, a ação “Compre Local, Compre Legal” tem o objetivo de incentivar o consumo nas lojas físicas do município e convidar os passageiros de navios a conhecerem o comércio local. Além da ação da CDL, os comerciantes, de forma individualizada, devem desenvolver ações para atrair este público. “Uma das recomendações é que nos dias de operação de navios de cruzeiros na cidade, o comércio flexibilize o horário para abrir as portas no horário que os navios ancoram”, observa.

 

A previsão é de que os transatlânticos cheguem à cidade por volta de 7h da manhã. Outra recomendação é que os comerciantes façam o cadastro no aplicativo Guia Leal para que tenham visibilidade e sejam encontrados pelo turista. O ticket médio de um passageiro de navio em terra é de R$ 569.