25 ago 2017

CDL PARTICIPA DE REUNIÃO COM O MINISTRO DO TURISMO NO CENTRO DE EVENTOS

A diretoria da CDL de Balneário Camboriú participou na quinta-feira, 24 de agosto, da apresentação da nova campanha publicitária do Ministério do Turismo para promover o sul do Brasil. Com o conceito “Sul, não dá para contar, tem que conhecer”, a campanha quer atingir jovens, casais, famílias e o turista de negócios. A solenidade foi realizada no Centro de Eventos em construção e contou com as presenças do ministro Marx Beltrão, do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, da secretária Nacional de Qualificação, Teté Bezerra, além do vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira, e do secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.

 

Marx Beltrão projeta que a campanha possa gerar um crescimento no fluxo de visitantes em dez pontos percentuais para a região. Durante a visita, o ministro vistoriou as obras do Centro de Eventos. O espaço de 35 mil metros quadrados terá capacidade para 40 mil pessoas e receberá repasses de R$ 55 milhões do Ministério do Turismo, sendo que R$ 37 milhões já foram liberados. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o turismo de negócios movimentou R$ 5,5 bilhões no primeiro semestre deste ano no país. Um crescimento de 9,12% sobre o mesmo período de 2016.