24 maio 2019

CDL Jovem encabeça o “Dia da Liberdade de Impostos” em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está entre os municípios brasileiros que participarão na próxima quinta-feira, 30 de junho, do Dia da Liberdade de Impostos, uma ação de conscientização sobre a carga tributária que incide em produtos e serviços e que onera a população. A data marca, simbolicamente, o dia em que o brasileiro começa a trabalhar para pagar contas e não mais os impostos.

A ação em Balneário Camboriú é uma iniciativa da CDL e CDL Jovem e será desenvolvida no Atlântico Shopping.  A tributação abusiva limita o consumo e serve de freio para o crescimento econômico. A programação do Dia da Liberdade de Impostos já começa na terça, 28 de maio, com a exposição de um veículo T-Cross, da concessionária Camvel, no Atlântico Shopping, com informações sobre o preço sem a carga tributária.

Paralelamente, no mesmo dia 28, uma palestra para estudantes do 7º ao 9º ano do colégio estadual Ivo Silveira abordará temas como imposto e cidadania. Na ocasião, a CDL Jovem vai relembrar como o imposto começou a ser cobrado na nossa história – “o quinto dos infernos”, que se referia à quinta parte dos lucros que precisava ser enviada à Portugal – e trará luz ao tema, que nunca teve uma boa percepção dos brasileiros, justamente porque a aplicação dos recursos provenientes do pagamento dos impostos é obscura e ineficiente.

No dia 30, integrantes da CDL Jovem estarão no Atlântico Shopping explicando à população sobre a  ação e quanto os impostos representam no preço final de um produto. Uma passeata pela região central de Balneário Camboriú, entre meio-dia e 13h, com saída do shopping, reforçará a mensagem central da campanha.