01 set 2016

CDL e Secovi de Balneário Camboriú fecham parceria para filiação especial

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú acaba de fechar uma parceria com o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios (Secovi) da cidade. O acordo vai facilitar a filiação dos condomínios a CDL∕SPC por um preço convidativo. A condição especial de filiação é de três meses, contados a partir de setembro.

A proposta é facilitar a integrar aos cadastros já existes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC’s) de Santa Catarina dos devedores dos condôminos. O representante do condomínio interessado em se filiar a CDL deve procurar a entidade munido de cópia da ata de posse, CNPJ do Condomínio, convenção da assembleia que aprovou a filiação ao SPC dos condomínios em débito, além da cópia do RG e do CPF do síndico.

A presidente da CDL, Eliane Colla, destaca a importância da parceria, pois vai permitir que os condomínios se utilizem desta ferramenta importante de cobrança que é o SPC. Como a maioria das assembleias dos condomínios acontecem no final do semestre, a CDL recomenda aos síndicos interessados que coloquem em votação a aprovação da inclusão do nome do devedor no SPC para que possam vir a fazer parte da entidade.