19 jul 2013

CDL e do Sincomércio querem posto de atendimento da Expressul no centro

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Balneário Camboriú quer que a direção da Expressul – empresa permissionária do serviço de transporte coletivo do município –  instale um ponto de atendimento no Centro da cidade para venda de passes ou mesmo implante um sistema de entrega. Juntos, Sindicato e CDL representam mais de 750 empresas associadas.

Os empresários do setor apontam a dificuldade para se deslocar até o Bairro dos Municípios – sede da Expressul – para comprar os passes e depois retornarem para apanhar a nota fiscal, como justificativa para pedir a instalação do ponto de atendimento no Centro ou sistema de entrega. Em ofício encaminhado ao proprietário da Expressul, Evandro Ern, os presidentes da CDL, José Roberto Cruz, e do Sincomércio, Hélio Dagnoni, explicam que em caso da adoção do sistema de tele entrega, o funcionário da empresa de transporte coletivo poderia emitir a nota no local da entrega, com base no número de passes reivindicados.