03 out 2019

CDL-BC vai sediar o 1º Workshop Licita BC no dia 9 de outubro

Empresários que desejam prestar serviços para a Prefeitura de Balneário Camboriú terão mais uma oportunidade de capacitação. No dia 9 de outubro, o Executivo, por meio da Secretaria de Compras, promove o 1º Workshop Licita BC, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento ocorre na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua 902, n° 530. A entrada é gratuita, sem necessidade de pré-inscrição.

A iniciativa tem como finalidade fomentar a economia local. “A adesão de microempreendedores de Balneário Camboriú ainda é muito baixa. Esperamos que com esse projeto, os empresários que queiram prestar serviços para a prefeitura tenham mais facilidade no processo, e que seja possível gerar empregos e movimentar a nossa economia”, comenta o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

O evento busca estimular os empreendedores locais a participarem mais das licitações da cidade. Segundo o secretário de Compras, Samaroni Benedet, o workshop explicará como funciona o processo licitatório e como a legislação municipal beneficia as empresas de pequeno porte. “O processo de licitação é bem burocrático e os empresários poderão ter mais conhecimento sobre o assunto para a elaboração dos processos”, explica. “Além disso, ao longo do ano serão ofertadas oficinas específicas para as empresas que tenham dúvida sobre algum assunto relacionado a licitações”, complementa.

Durante o workshop também haverá uma apresentação do sistema de Estacionamento Rotativo Pago que está sendo implantado no município. A ideia é identificar comerciantes interessados em vender o cartão do estacionamento rotativo.

1º Workshop Licita BC

Data: 9 de outubro

Local: Sede da CDL, Rua 902, 530, Balneário Camboriú

Horário: 19h