31 ago 2018

CDL-BC ASSUME CADEIRA NO COMITÊ DE GESTÃO DO RIO CAMBORIÚ

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL-BC) conquistou uma importante posição em um dos mais importantes órgãos locais dedicados a preservação ambiental da região: o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú. A participação da entidade de dirigentes lojistas no comitê foi aprovada por unanimidade em reunião realizada esta semana.

 

A presidente da CDL, empresária Eliane Colla, comemorou a conquista da cadeira, que dá voz à entidade na instituição. “O comércio de Balneário Camboriú passa a ocupar uma posição de protagonismo quando o assunto é sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos”, disse. De acordo com o advogado Gilmar Pedro Capellari, presidente do Comitê, a participação da CDL tem importância fundamental nos debates. “Quanto maior a representação das entidades, maior a legitimidade”, reforça Capellari.

 

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú é um órgão colegiado que tem como objetivo a gestão dos recursos hídricos em Camboriú e Balneário Camboriú. Criado por decreto estadual, o comitê é formado por diversas entidades que representam a sociedade civil, o poder público e os usuários – que captam água diretamente do Rio Camboriú.