27 abr 2018

CAFÉ DA MANHÃ COM ASSOCIADOS DA CDL É SUCESSO DE PÚBLICO

Realizado no último dia  24 de abril, o Café da Manhã com Associados da CDL foi um sucesso. Além de oferecer uma maior aproximação dos empresários com a entidade, o evento teve o objetivo de demonstrar as diversas soluções empresariais disponíveis na CDL, bem como as parcerias estabelecidas com prestadores de serviço como planos de saúde e empresas de consultoria e treinamento.

Um dos destaques do encontro foi a palestra com o psicanalista empresarial Antônio Lopes, que destacou que todo o ser humano tem competências que não são desenvolvidas. Segundo ele, é possível alcançar um nível elevado de liberação das capacidades que se encontram no inconsciente, praticando a liberdade de errar, sem medo de censura “pagar o mico”. Para ele, potencializar capacidades é estimular a energia necessária para realizar um desejo e criar necessidades.

Antônio Lopes explica ainda que a organização de um plano de aprendizado de como lidar com as diversas situações contribui para a obtenção do equilíbrio da inteligência emocional, vivendo aqui e agora. “Uma posição realista e otimista sobre a vida e prestar atenção somente ao que realmente importa reduz o estresse e o desapontamento”, enfatiza Antônio Lopes.