11 abr 2014

Empresários marcham em protesto contra carga tributária

Foto: em.com.br

Representes das diretorias do Sindicato do Comércio Varejista de Balneário Camboriú e Camboriú (Sincomércio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL),  foram às ruas protestar contra a alta carga tributária, em Belo Horizonte,  onde participaram da 30ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Eles se uniram a representantes de sindicados patronais e CDLs de outras regiões do país no ato batizado de Inconfidência do Comércio, por quase duas horas, na praça Tiradentes, na região Centro-Sul da cidade.

Com camisas com desenho de uma corda no pescoço, pediram a redução da carga tributária do setor. “Queremos a simplificação de todos os impostos, com a unificação deles. E também diminuir a carga tributária, que hoje é de 36,47% do PIB para 30% em cinco anos”, disse o presidente do Sincomércio de Balneário Camboriú, Hélio Dagnoni.

Este ano, o evento abordou temas como a substituição tributária, abrangendo o planejamento e o controle na tributação como fatores decisivos para a sustentabilidade empresarial. Foram três dias de intensa programação, com palestras, debates e workshops. Esta foi a primeira vez que a capital mineira sediou o encontro que, este ano, ganhou o status de congresso. A realização foi do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte (Sindilojas BH).