25 out 2019

Comércio abre período de contratações temporárias para o final do ano

De olho nas vendas de final de ano, os comerciantes já começaram a se movimentar com estratégias para atrair mais consumidores. Para se prepararem para o aumento da demanda, muitos comércios já projetam abertura de vagas temporárias. Segundo estimativas da CDL de Balneário Camboriú, o comércio local deve contratar cerca de 2 mil pessoas para o período. “A economia começa a dar sinais de melhoras. Os negócios também sentem esse termômetro. Então tem uma expectativa de um aumento no número de contratações temporárias”, pontua a presidente da CDL, Eliane Colla.

No Brasil, uma pesquisa realizada em todas as regiões do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima que aproximadamente 103 mil vagas serão abertas até dezembro — um aumento de 43,8 mil postos de trabalho em relação ao previsto no ano passado.

 

A pesquisa também mostra que a maior parte (48%) dos empresários consultados deve contratar mais este ano do que no ano passado, enquanto 37% planejam abrir o mesmo número de vagas. Apenas 9% pretendem contratar menos funcionários. Considerando os que irão ampliar o quadro, 41% acreditam que a perspectiva de retomada da economia deve refletir no aumento das vendas — um crescimento de 30%. em relação a 2018. Para 39%, a intenção é suprir a demanda para vender mais e 17% acreditam ser necessário investir na qualidade do atendimento.