10 maio 2019

Maio Amarelo: Vídeo traz um alerta à preservação da vida no trânsito

Com o objetivo de apoiar a campanha “Maio Amarelo”, cujo tema deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida”, a CDL Jovem em parceria com Rotaract e apoio da Expressul – empresa concessionária do transporte coletivo em Balneário Camboriú – acaba de gravar um vídeo com ações de conscientização sobre o tema. Esta iniciativa tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Um dos motes da campanha é a utilização do ônibus como meio de transporte. Dados do Ministério da Saúde apontam o ônibus como o meio de deslocamento mais seguro, responsável pelo menor índice de mortes no trânsito. Aliada à causa, a CDL Jovem e CDL de Balneário Camboriú buscam conscientizar a população para o hábito do trânsito seguro, não somente no mês de maio, mas diariamente e de forma rotineira.

Maio Amarelo

O movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a população, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, efetivamente, discutir o assunto. Também tem o objetivo de promover ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.