19 maio 2014

Galaxy Aero apresenta avião em fibra de carbono

aviao_4Empresa de Itajaí apresenta projeto do primeiro avião bimotor fabricado em fibra de carbono do mundo. Foto: Divulgação

A Galaxy Aero, empresa de Itajaí, irá apresentar o projeto do primeiro avião bimotor fabricado em fibra de carbono do mundo, num evento que reunirá convidados, amigos, imprensa e autoridades. A festa irá acontecer neste sábado, dia 24 de maio, às 18 hs, no Hangar do Comandante Flavius Neves, localizado no Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda em Porto Belo, Santa Catarina.

Segundo o proprietário da empresa, Nilton Góes, juntamente com o engenheiro da aeronáutica e equipe, após anos de pesquisas e testes, chegou a hora de lançar este projeto que conta com um conceito de design, luxo, conforto, custo benefício e principalmente segurança. Com capacidade para seis pessoas, o Galaxy será fabricado em fibra de carbono, que por ser mais resistente e leve gera uma economia de 25% no gasto de combustível.

O Galaxy GA 620 tem mais espaço para as poltronas, além de um console central com frigobar e suporte para copos e taças, sistema inteligente de comando de Iluminação Interna, som, TV e Ar Condicionado Digital. Possui as maiores janelas de sua classe, além de compartimento de bagagem mais espaçosos . O projeto do design de interior do avião fica por conta do gosto do cliente, sendo realizado sob medida pelo arquiteto Léo Shehtman.

No evento de pré lançamento do Galaxy GA 620, no Hangar do Comandante Flavius Neves, haverá coquetel e o artista plástico Vinicius Basso fará exposição de suas obras de arte elaboradas em sucatas.

The post Galaxy Aero apresenta avião em fibra de carbono appeared first on Economia SC.

Via: Noticias