21 jul 2020

Covid-19: Cartilha especial traz recomendações para ambiente de trabalho

Com o objetivo de mitigar os riscos da pandemia do coronavírus (Covid-19) no comércio, atividade essencial e necessária para preservar empregos e vencer a crise, o advogado João Ricardo Sabino disponibilizou no site da CDL BC a cartilha “Covid-19: Orientações do Ministério da Saúde e Recomendações da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho (ENIT)”. A orientação é para que as recomendações sejam adotadas nos estabelecimentos comerciais, com base nas particularidades do setor, bem como nas indicações das autoridades públicas de saúde.

Entre os objetivos da cartilha organizada por Sabino está envolver todos os colaboradores com os procedimentos para evitar a disseminação da COVID-19; orientar que as medidas de proteção sejam aplicadas no ambiente de trabalho e fora dele e orientar para o fornecimento de EPI, bem como álcool em gel, distribuídos em todos os ambientes das empresas.

No documento, a cartilha reforça que as empresas e os trabalhadores precisam ter consciência do seu papel para evitar a disseminação do vírus e garantir a proteção de clientes, colaboradores e suas famílias. A cartilha está disponível para baixar em http://www.cdlbc.com.br/portal/