08 jun 2018

VENDAS PARA O DIA DOS NAMORADOS DEVE TER LIGEIRA ALTA NO COMÉRCIO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

O crescimento das vendas do comércio em função do Dia dos Namorados deve ser de até 1,5%, na comparação com o mesmo período de 2017. A estimativa é da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL). Na avaliação da presidente da CDL de Balneário Camboriú, Eliane Colla, haverá aumento nas vendas, mas não tão robusto como em outras datas comemorativas.

 

Comemorado no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães. Entre os produtos mais procurados nas lojas durante as compras estão os itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, joias e bijuterias.

 

A presidente da CDL acrescenta que, apesar do momento econômico, os casais não deixam de presentear e, nos últimos anos, o Dia dos Namorados tem colaborado significativamente com o aumento das vendas do mês de junho em Balneário Camboriú. No comércio de rua, os principais endereços comerciais da cidade e dos bairros, o público encontra produtos com preços atrativos. “Os estabelecimentos também possuem diferentes opções de pagamento”, explica.