13 abr 2021

Vendas na Páscoa crescem 2,45%, revela FCDL/SC

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) aponta um crescimento de 2,45% nas vendas na Páscoa deste ano em comparação com a mesma data do ano passado. Os produtos que puxaram o índice positivo foram os tradicionais chocolates, mas também houve incremento nas vendas de itens de vestuário e acessórios.

“A pandemia ainda segura o consumidor, mas o crescimento registrado já é um importante sinal de melhora. Com o avanço da vacinação, a expectativa é para uma retomada gradativa nos próximos meses”, avalia Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL/SC. O levantamento foi realizado com base nos dados do SPC/SC.

A Federação também segue orientando o comércio catarinense para o rigoroso cumprimento das regras sanitárias, obedecendo aos protocolos estaduais e municipais. Para impulsionar as vendas na Páscoa, a FCDL/SC, também promoveu a campanha institucional com o tema “Chocolate ou presente?”, incentivando que independente de presentear com chocolate ou outros produtos, os consumidores  aproveitassem as vantagens do comércio local.