05 set 2014

Registro com protesto atinge a marca de R$ 2 milhões recuperados da inadimplência em SC

Passados os primeiros meses do lançamento oficial do Registro com Protesto, os associados do SPC/SC já podem comemorar o fato de terem à sua disposição uma das ferramentas mais eficientes e de baixíssimo custo voltada para a recuperação de crédito.

DSC01706
Esquerda: Daniel Ghidalevich proprietario da NAEO | Direita: Edemar Vieira CDL BC

No início de setembro, as 2.722 empresas associados que já estão utilizando o serviço, ultrapassaram a marca de mais de R$ 2 milhões recuperados.

Entre os usuários do serviço são inúmeros os casos de empresas que tiveram valores expressivos na recuperação, a exemplo de uma associada à CDL de Jaraguá do Sul, que superou os R$ 150 mil recuperados de valores em inadimplência, dentre os quais muitos que já eram considerados perdidos.

Os desafios para se chegar a tais indicadores foram e ainda são imensos, porém a união de forças, que é a principal característica do movimento lojista catarinense, tem sido fundamental na superação das adversidades e na busca e obtenção de resultados.

Falta muito pouco para atingirmos 100% de adesão ao convênio por parte dos tabelionatos do estado e temos a certeza que este objetivo será conquistado. Isso é de suma importância, pois sabemos que a concorrência não ficará inerte ao nosso sucesso e mais cedo ou mais tarde deverão oferecer aos seus clientes serviço semelhante.

Hoje o Registro com Protesto é uma exclusividade do SPC/SC frente a todos os demais bureaus de crédito, porém chegará o dia em que soluções semelhantes serão oferecidas por outras empresas do segmento, pois como diz o ditado “quem chega primeiro bebe água limpa”, ou seja, ninguém jamais terá a força, a capilaridade e a eficiência que as CDLs e o SPC/SC, juntos oferecem aos seus associados.