11 dez 2017

QUATRO EM CADA 10 CONSUMIDORES PRETENDEM PARTICIPAR DE AMIGO SECRETO

Tradicional nas festas de fim de ano, o amigo secreto (ou oculto) chega numa época que já concentra bastante gastos. Seja ao lado da família ou entre amigos e colegas de trabalho, a brincadeira é uma alternativa viável e financeiramente acessível de presentear no Natal.

 

De acordo com um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) 44% dos consumidores pretendem participar desse tipo de brincadeira, sendo que 18% participarão principalmente porque gostam desse tipo de evento e outros 18% por considerar uma boa maneira de poder presentear alguém gastando menos dinheiro.

 

Entre os que têm intenção de participar, 48% pretendem participar apenas de um amigo-secreto e 40% de dois eventos, sendo a média geral de quase duas participações. As confraternizações serão realizadas principalmente com familiares (67%), colegas de trabalho (39%) e amigos (39%).O levantamento revela que o gasto médio pretendido com cada presente de amigo secreto é de R$ 61. Baixe a íntegra da pesquisa em: https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas