14 jun 2019

Projeto do livro sobre a história do comércio de BC é apresentada no Café com Associados

Um olhar sobre a história do comércio de Balneário Camboriú, em especial a partir da década de 1950 até a sua transformação em um dos principais centros de compras de Santa Catarina e um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil. Esta é a proposta do livro sobre a História do Comércio de Balneário Camboriú, com textos de Luciana Zonta e Adão Pinheiro (Buriti Jornalistas), em fase de elaboração e que foi apresentada à autoridades e empresários locais nesta quinta-feira, dia 13, no Café com Associados da CDL.

 

Proposta pela CDL de Balneário Camboriú, a obra consolida a importância deste setor produtivo para a economia do município, inclusive relacionando-a a aspectos sociais e culturais. Parte destas memórias é contada pelos próprios fundadores de comércios tradicionais de Balneário Camboriú, com relatos sobre o cotidiano e o desenvolvimento das lojas em diferentes épocas da história.

 

Presente no evento, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, elogiou a iniciativa da entidade e classificou a publicação como muito importante para entender o passado, o presente e o futuro de uma das atividades econômicas mais importantes da história da cidade.

 

A CDL está em fase de captação de patrocínios para a publicação junto ao mercado através de uma equipe especializada da Inspiracom, empresa responsável pela comercialização do projeto. Para quem deseja buscar mais informações sobre o livro da História do Comércio de Balneário Camboriú pode contatar José Luis Pardal através do (47) 99230-4034.