22 maio 2020

Projeto de incentivo ao comércio local conhece novos modelos

As discussões para implantar um programa para incentivar a movimentação da economia local avançam na Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL BC). Vilton João dos Santos, presidente da entidade, explica que o objetivo é incentivar a retomada e a valorização das empresas associadas à CDL.

Em reunião online realizada nessa semana, representantes da entidade conheceram a proposta do shopping virtual lançado pela CDL de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, um ponto de venda online que vai permitir que as empresas daquele município façam demonstração e efetivação de vendas à distância, pela internet.

A proposta é a segunda avaliada na entidade, que busca encontrar a que ofereça melhores condições de trabalho para os lojistas de Balneário Camboriú. A primeira proposta apresentada à CDL foi do programa Supera Criciúma, lançado recentemente na cidade do sul catarinense.

A próxima etapa do movimento desenvolvido em Balneário Camboriú é fazer um levantamento para conhecer a opinião dos comerciantes sobre a proposta de lançar uma plataforma de vendas online de incentivo ao comércio local. A ação tem apoio Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).