default-logo

PROGRAMA 60+ NO MERCADO DE TRABALHO É LANÇADO NA CDL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

O número de pessoas com mais de 65 anos no mercado de trabalho formal cresceu de 361 mil em 2010 para 574 mil em 2015, um aumento de 58,8%, segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), divulgados pelo Ministério do Trabalho. O número de idosos no mundo aumentará rapidamente e passará de 606 milhões, no ano 2000, para perto de 2 bilhões, em 2050.

Em Balneário Camboriú, um terço da população (quase 50 mil pessoas) tem mais de 60 anos, segundo dados da prefeitura. Somente de aposentados pelo INSS, são 18 mil na cidade. Um programa especial lançado pela Secretaria Municipal da Pessoa Idosa em parceria com a CDL- – o 60+ no Mercado de Trabalho – que visa a reinserção deste público nas empresas foi lançado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL),.

Através da parceria com a CDL e com a Seno Recursos Humanos, moradores idosos de Balneário Camboriú poderão ter oportunidades de conseguir o tão sonhado emprego. Os interessados podem se dirigir até a Secretaria da Pessoa Idosa, onde será realizado o cadastro de currículo padrão, que serão enviados semanalmente para a entidade e a empresa de RH. “Estamos vivenciando a revolução dos cabeças brancas. Isso já aconteceu na Europa, nos Estados Unidos e agora está chegando no Brasil. Esse projeto também servirá para o complemento da renda do aposentado”, comentou a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello.

Representantes de empresas interessadas em inserir os 60+ em seu quadro de funcionários podem levar um cartão de CNPJ para o cadastro na Secretaria da Pessoa Idosa e informar as vagas. “O comércio apoia a ação e está preparado para ajudar a iniciativa a ser um grande sucesso na cidade”, disse a presidente da CDL de Balneário Camboriú, Eliane Colla.