26 jun 2020

Plataforma digital da FCDL/SC fortalece comércio local

A Federação das CDLs de Santa Catarina lançou a vitrine on-line QCompras, que reúne produtos e promoções de lojas associadas à cada CDL do Estado. “O extenso período de isolamento social provocou mudanças de comportamento de consumo e acelerou as transformações tecnológicas no varejo”, explica Valdemir Manoel da Silva, gerente comercial da FCDL/SC. “Em razão disso, a proximidade com o cliente no ambiente digital passou a ser ferramenta essencial para o lojista”, acrescenta.

 

O novo sistema também é um instrumento de promoção de valorização do comércio local, operando como um ‘e-market place’ – ou seja, um mercado virtual de produtos e serviços, permitindo um contato direto e eficaz entre cliente e loja de uma mesma cidade. “O QCompras chega para integrar consumidores e empreendedores a uma série de facilidades, oferecendo uma alternativa on-line para que os lojistas das CDLs catarinenses continuem vendendo e consumidores sigam comprando”, aponta Silva.

 

Totalmente gratuito para associados da FCDL/SC e consumidores, o shopping virtual já está em uso em 10 cidades do estado. Com espaço de acesso para varejistas e clientes, o serviço on-line permite que a interação prossiga por meio de outros canais de vendas – como Facebook, Instagram, WhatsApp, e-mail e telefone. “O QCOmpras é uma ponte para a ampliação do contato com o consumidor final e uma ferramenta que possibilita fidelizar o público, mesmo fora da loja física.”, completa Valdemir Manoel da Silva.

 

Com download gratuito para smartphones, o aplicativo “QCompras FCDL” está disponível no Google Play. Mais informações podem ser obtidas no site https://www.fcdl-sc.org.br/.