28 ago 2020

Plataforma de vendas Q-Compras é mais uma opção de vendas online ao comércio local

A pandemia levou as pessoas a adotarem medidas de isolamento social a fim de evitar a proliferação da Covid-19. A redução na circulação afeta comércio e serviços, que estão sofrendo queda no consumo. Dentro desse contexto, empresas e pessoas foram forçadas a se reinventarem rapidamente, ao mesmo tempo em que o e-commerce ganhou força e passou a ser uma forte opção de venda. Atenta a essa nova realidade, a CDL BC lançou, na noite de ontem, a plataforma eletrônica QCompras para Balneário Camboriú.

 

De acordo com Vilton, a plataforma nasce em resposta ao impacto da pandemia no comércio do município. Desenvolvida FCDL SC, a ferramenta, que funciona como uma vitrine virtual, permite que os comerciantes divulguem seus produtos, serviços e promoções no site, além de receberem pedidos dos clientes e conversarem com consumidores interessados.

 

Trata-se de uma plataforma digital para dar aos comerciantes de Balneário Camboriú a oportunidade de readequar o modelo de comercialização de seus produtos diante das mudanças causadas pela pandemia do novo coronavírus. “A vitrine virtual do comércio local chegou para ficar e vem auxiliar o lojista num momento em que ele precisa se reinventar e se adaptar rapidamente à realidade imposta pela pandemia, a fim de vencer o desafio dos novos tempos com criatividade e modernização”, reforça o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer.