28 fev 2014

Pesquisa mostra percepção dos empresários quanto à infraestrutura na temporada

bc

O armazenamento de água é o setor que mais preocupa empresários de Florianópolis e Balneário Camboriú. É o que aponta a Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) realizada com empresários de Balneário Camboriú e Florianópolis para identificar a dimensão dos problemas e seus impactos para a atividade empresarial.

Entre os dias 14 e 17 de janeiro, foram entrevistados 340 empresários com o objetivo de avaliar o impacto dos problemas de infraestrutura para a atividade empresarial. Entre os problemas citados na temporada deste ano, a falta de água e de luz foram os responsáveis pelas maiores dificuldades e prejuízos enfrentados pelo setor que abrange o turismo das duas cidades.

Em Balneário Camboriú, a falta de água foi o entrave de 52% dos empresários, seguida da falta de luz (44,3%). Em Florianópolis, a luz foi o principal problema, com 52,6% dos entrevistados dizendo que a falta de infraestrutura na rede de energia elétrica acarretou em prejuízos. A falta de água ficou sem segundo lugar, com 47,4%.

Nos anos anteriores, a maioria dos entrevistados das duas cidades disse que esses mesmos problemas haviam afetado menos nas outras temporadas. Em Balneário Camboriú, por exemplo, que este ano teve 44,3% de empresários alegando falta de luz, em anos anteriores, a porcentagem foi de 15,3% no mesmo quesito.