28 set 2018

PALESTRA NA CDL ABRE PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA

A CDL Mulher de Balneário Camboriú, em parceria com a SindiMulher e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama, promoveu a abertura da Campanha do Outubro Rosa de 2018 na noite de quinta-feira, 27 de setembro. O público prestigiou a palestra da médica Marilene Tonin sobre “Amar a si mesma é prevenir”.

A programação da noite abriu com uma apresentação de Hata Yoga, com Rosilene Castti, e uma apresentação do grupo de Dança Nizet Dance, que trouxe a coreografia “Venceremos com a força do amor”, de Juliana Moreno. A apresentação é baseada no vídeo do novo nome do Hospital do Câncer de Barretos que passou a se chamar Hospital do Amor.

Composta por maior parte de mulheres, a plateia ouviu sobre as formas de prevenção do câncer de mama com diversas práticas saudáveis, como uma alimentação balanceada e rotina de exercícios físicos. Durante a palestra, a médica destacou a importância de realizar todos os procedimentos adequados para prevenir a doença e que muita gente mulher deixa de fazer a mamografia porque usa prótese. Segundo a médica, as preocupações do dia a dia (o desejo de ser boa em tudo) é a fonte da maioria das doenças. “Nós temos que nos amar”, disse, lembrando que, ao agir desta maneira, as mulheres estão investindo em qualidade de vida.

O evento Outubro Rosa da CDL Mulher arrecadou um total de 157 fraldas (70 fraldas geriátricas, 72 fraldas infantis e 15 absorventes pós-parto).