24 jul 2020

Pacto por Balneário Camboriú conscientiza contra o coronavírus

Balneário Camboriú foi “invadida” por mensagens de conscientização sobre o combate ao coronavírus no último sábado, dia 18. As entidades de classe, incluindo a CDL, entraram na batalha contra o vírus em um grande pacto pela cidade junto às equipes da prefeitura. Durante toda a manhã foram distribuídas máscaras em sinaleiras, com orientações sobre o uso delas. Além disso, a fiscalização atuou abordando as pessoas que descumprem o decreto que fala das medidas preventivas. As ações têm por objetivo conscientizar e responsabilizar as pessoas sobre o papel de cada um no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

 

A ação começou às 9h da manhã em seis sinaleiras da cidade, na Praça Almirante Tamandaré (onde houve distribuição de máscaras), pela equipe da Fundação Municipal de Esporte e aferição de pressão pelos Bombeiros Voluntários, na Avenida Atlântica, no calçadão da Avenida Central e na faixa de areia da Praia Central. Além das faixas e distribuição de máscaras, artistas de rua da cidade abordavam os transeuntes, conversando sobre a importância do uso de máscaras e do respeito as regras de distanciamento social.

 

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BC), Vilton João dos Santos, esta ação é um grande passo para evitar um novo fechamento dos comércios. “Estamos muito felizes em fazer parte desta ação. Só conseguiremos manter a cidade de portas abertas se formarmos um grande pacto. Para isso, precisamos sair do discurso para a prática. O sentimento é de dever cumprido.”

 

O prefeito Fabricio Oliveira reforçou a importância de cada um fazer sua parte neste enfrentamento. “São vários líderes de várias entidades, todos mostrando comprometimento, adesão, todo mundo fazendo sua parte, chamando pro compromisso. Estamos atuando na fiscalização, fechando festas clandestinas, adotando medidas mais rigorosas, mas também estamos conscientizando, junto com todas as entidades, dando as mãos, para que possamos diminuir o impacto do coronavírus aqui na cidade”.

 

Participaram da ação a Acibalc, CDL, Sindisol, Convention Bureau, ABRES, OSBC, COMTUR, Sindilojas, Sinduscon, Sindicont e ACIBC. As ações de conscientização nas sinaleiras ocorreram nas esquinas da Avenida Brasil com Alvin Bauer, na Avenida Atlântica em frente ao Calçadão, na Avenida Brasil com a 3700, na Avenida do Estado com a Central, na Avenida Brasil com 1500 e na Terceira Avenida com 1500.