02 ago 2019

Os benefícios do Crediário Próprio

A CDL Balneário Camboriú, em parceria com o SPC, oferece o SPC Crediário, um conjunto de ferramentas que facilita a gestão de crediário próprio e ajuda a aumentar as vendas de forma fácil e segura, proporcionando a pequenos e médios lojistas acesso a ferramentas e soluções de análise de crédito que, normalmente, apenas as grandes varejistas dispõem.

Neste post confira alguns benefícios que o SPC Crediário traz para seu estabelecimento:

1 – Atrair novos clientes

Em momentos de crise econômica as pessoas procuram opções mais viáveis para efetuar suas compras. Ao ampliar as formas de pagamento e inserir as possibilidades de compra que o crediário próprio oferece, o lojista atrai novos clientes.

Isso porque o valor da parcela por meio desse modelo atribui menos juros ao pagamento, principalmente em comparação ao cartão de crédito, cuja tributação é bastante elevada e encarece a transação.

2 – Fidelizar consumidores

Ao oferecer preços acessíveis e parcelas mais longas, o crediário próprio em lojas fortalece a fidelização de consumidores, na medida em que promove aproximação com o cliente.

A percepção de poder comprar uma mercadoria que deseja e precisa, de um modo que não é possível em outras lojas, faz com que o cliente agregue valor à loja, fidelizando-se a ela.

3 – Análise de crédito

Ao trabalhar com o crediário próprio, algumas lojas assumem o risco da inadimplência sozinhas.

Por isso, o SPC Crediário oferece a Análise de Crédito, uma ferramenta que tem como objetivo avaliar o perfil e a capacidade de compra do cliente que solicita o financiamento.

Dessa forma, o lojista terá acesso aos dados dos clientes, identificando quais são considerados maus pagadores e também os que possuem boa reputação no mercado, para que assim, possa mensurar os riscos e decidir de concederá ou não o crédito, possibilitando a redução do risco de inadimplência.

4 – Aumenta o ticket médio da loja

Ter um crediário próprio leva ao crescimento das transações, do fluxo de caixa e da rentabilidade da loja. Isso porque, independentemente do poder aquisitivo de seu cliente, há uma inclinação natural para que ele sempre busque por meios de fazer compras parceladas. Sendo assim, quanto mais opções de pagamento a loja oferece, maiores os valores das compras por cliente.

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