23 maio 2014

Oi investe em ampliação de infraestrutura em SC

Oi_orelhao wifi

Operadora investiu R$ 26 milhões no estado no primeiro trimestre de 2014. Foto: Divulgação

A Oi investiu R$ 26 milhões em Santa Catarina no primeiro trimestre de 2014. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. O cliente da Oi em Santa Catarina já percebe o resultado desses investimentos. Segundo a última avaliação divulgada pela Anatel, a Oi é a operadora que oferece a maior velocidade média na banda larga móvel no estado.

A companhia tem investido fortemente na expansão da rede local. A Oi instalou em 2013 cerca de 31 mil portas de acesso à internet banda larga no estado. O ritmo de expansão da rede se intensificou este ano, e já nos primeiros quatro meses de 2014 foram instaladas mais de 12 mil portas. Também foram implantados 46 novos sites 2G e 3G de janeiro de 2013 até abril deste ano. Os sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular. Hoje a Oi tem cobertura móvel em mais de 82% do estado, totalizando 240 municípios atendidos.

Maior operadora wi-fi do Brasil, a Oi registrou crescimento de 32% de sua rede Oi WiFi em Santa Catarina e já atinge 40 mil pontos de acesso em 2014
A Oi vem ampliando também sua rede Oi WiFi, a maior do Brasil, com mais de 700 mil pontos de acesso em todo o país. Em Santa Catarina, o crescimento foi de mais de 25 vezes nos últimos 12 meses e de 32% apenas em 2014. Assim, a Oi oferece hoje mais de 40 mil pontos de acesso à rede Oi WiFi em Santa Catarina, em locais como o aeroportos Hercílio Luz, Navegantes e Joinville, redes McDonald’s, as Lojas AMPM e o Shopping Park Europeu, Shopping Iguatemi Florianópolis e Continente Park Shopping. O serviço está disponível de forma ilimitada para clientes de planos pós-pagos de telefonia móvel, banda larga fixa e móvel e do plano de celular pré-pago Oi Galera.

O investimento na rede Oi WiFi é uma das diversas iniciativas da companhia para atender ao crescente consumo de dados e investir em maior mobilidade para clientes, além de melhor experiência de uso da internet móvel, complementando a cobertura 3G e 4G.

Com a rede Oi WiFi, a companhia oferece experiência de internet completa para o cliente, que também pode contratar serviços de banda larga fixa, internet para o celular e internet móvel para usar em tablets e computadores. Através de parcerias, os clientes da Oi dos planos elegíveis também podem usufruir de mais de 13 milhões de hotspots em diversos países.
Essas melhorias são resultado do foco estratégico e de direcionamento operacional que a Oi tem seguido, com iniciativas estruturantes que sustentam o processo de transformação da companhia. A estratégia da Oi foca na convergência de fixo e móvel, banda larga e TV e na ampliação nos mercados corporativo e empresarial, com soluções que combinam telecom e TI. Na mobilidade, o foco é o crescimento do pré-pago, aumentando recargas, e a revisão de ofertas, para melhorar rentabilidade, enquanto no pós-pago a companhia investe no diferencial da convergência na internet móvel para sustentar a transição do uso de voz para a explosão do consumo de dados. E, na TV por assinatura, a Oi acaba de reposicionar a Oi TV com uma parceria com a Rede Globo e a Globosat.

Entre as medidas estruturantes adotadas também se destaca o projeto Click, espinha dorsal do plano de melhoria de qualidade. O projeto Click tem 30 mil técnicos envolvidos no Brasil, que estão sendo capacitados para viabilizar agendamento de visitas à casa de clientes, melhorando a qualidade do serviço. Outra iniciativa adotada foi o fortalecimento das regionais, com mais autonomia de atuação para os diretores.

Para alavancar o patamar de qualidade dos seus serviços com diversas ações estruturantes, a Oi vem ampliando seu número de colaboradores em todo o país, e, em Santa Catarina esse aumento foi de mais de 116% entre abril de 2013 e o mesmo mês deste ano. As contratações recentes atendem o objetivo de fortalecer as estruturas regionais, garantindo mais autonomia às unidades, de modo a aprimorar a atuação nas pontas da operação.

Esta ampliação no quadro funcional segue direcionamento estratégico da Oi para todo Brasil, que inclui em 2013 a criação de uma força de vendas própria para o segmento de Pequenas e Médias Empresas, com a contratação de 448 profissionais em 11 cidades (incluindo Florianópolis), e a contratação de 5,2 mil técnicos em todo país para atender o novo desenho de gestão da planta interna – área responsável por centrais de telecomunicações, equipamentos de transmissão, plataformas de dados, equipamentos da rede móvel, entre outras atividades.

A Oi e o Oi Futuro apoiam em Florianópolis, por meio do programa Oi Novos Brasis, o projeto Revolução dos Baldinhos, de incentivo à agricultura urbana de forma comunitária. O projeto beneficia 500 pessoas que moram na comunidade de Monte Cristo, na periferia de Florianópolis, que são capacitadas para a gestão de resíduos orgânicos, venda de compostos orgânicos e organização de hortas comunitárias.

O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que desenvolve e apoia programas e projetos nas áreas de educação, cultura e sustentabilidade. O Oi Futuro tem um compromisso com a transformação e com a inclusão social, tendo como missão promover o desenvolvimento humano por meio das tecnologias da informação e da comunicação. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.

The post Oi investe em ampliação de infraestrutura em SC appeared first on Economia SC.