25 maio 2018

NOTA CDL SOBRE A GREVE DOS CAMINHONEIROS

A CDL de Balneário Camboriú manifesta apoio ao movimento de paralisação dos caminhoneiros, realizados em diversos pontos do Brasil. Para a entidade, as reivindicações são justas e legítimas, desde que promovidas sem abusos e que não prejudiquem o direito de locomoção daqueles que não estejam engajados na causa.

 

Nesse cenário de desabastecimento de combustíveis e de mantimentos básicos que resulta de ações de paralisação do transporte no modal rodoviário – por sinal, um dos maiores erros estratégicos de um País de dimensões continentais como o nosso –, a CDL de Balneário Camboriú entende que o momento pelo qual passamos, por mais preocupante que seja, é altamente propício para uma discussão nacional sobre a política tributária brasileira.

 

A entidade está a favor do Brasil, por isso, reforça o compromisso com as empresas e as pessoas de promoverem e apoiarem causas que realmente façam a diferença, solicitando de imediato maior atenção das autoridades para atender aos anseios da categoria dos transportadores.

 

OBS: A CDL não emitiu qualquer orientação oficial sobre o fechamento de lojas em Balneário Camboriú, mas não se manifesta contra empresários que decidirem fazê-lo.