19 jul 2019

NESTE SÁBADO TEM RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO NA CDL

Moradores de Balneário Camboriú, Camboriú, Bombinhas, Porto Belo e Itapema – região que compõem o 22º Distrito da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) – interessados em fazer o descarte correto de lixo eletrônico podem aproveitar a Campanha do “Recicla CDL”. A ação será realizada neste sábado, dia 20 de julho, das 9h às 15h horas. Em Balneário Camboriú, feriado municipal, a CDL vai ficar aberta neste período exclusivamente para receber o material reciclável. (Confira abaixo os demais locais de coleta).

Cerca de 50 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos são jogadas fora, todos os anos, pela população do mundo. No Brasil, algumas empresas encontraram na reciclagem de aparelhos descartados uma boa oportunidade de mercado. A iniciativa tem apoio da Decosul, de Ascurra, empresa certificada pelos órgãos ambientais para fazer a coleta deste tipo de material.

A empresa do Médio Vale do Itajaí explica que o material arrecadado será descartado de forma correta. Nesse dia, a comunidade poderá levar até os pontos de coleta todo o tipo de material eletrônico como baterias, pilhas, celulares, computadores, acessórios, equipamentos de informática e eletrodomésticos, com exceção de lâmpadas. Em Timbó, onde a empresa fez campanha similar, em um dia foram arrecadadas cerca de 11 toneladas de e-lixo.

O Recicla CDL é um programa desenvolvido pela FCDL de Santa Catarina e pelas CDLs, com apoio do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina. Com isso, há o estímulo para que as CDLs realizem anualmente a campanha de arrecadação e destinação final adequada dos resíduos eletroeletrônicos.

NÃO SERÃO RECOLHIDAS LÂMPADAS

POSTO DE COLETA RECICLA CDL (LIXO ELETRÔNICO)