03 jun 2019

Lojista, faltam 18 dias para o início do inverno! Prepare-se

Está chegando a época mais fria do ano e é preciso se preparar para atender as demandas do mercado da melhor forma possível. Esta virada de estação é uma grande oportunidade de vendas, pois é tempo de renovar o guarda roupa para fugir do frio.

Neste post, confira algumas dicas para esquentar as vendas de inverno:

Organize sua loja
Organização é um ponto primordial e afeta diretamente o processo de atendimento. Afinal, ter produtos de verão misturadas com os de inverno dificulta na hora de mostrar as mercadorias para os clientes.
Monte uma boa exposição dos produtos, separando-os sempre pela estação e tipos de peças, além de etiquetá-los corretamente. Uma grande dica é separar espaços próprios para as promoções com produtos da estação passada e deixar os produtos novos expostos separadamente.
Ter uma boa comunicação visual na loja também é fundamental, por isso, as mensagens das promoções e ofertas dispostas na vitrine ou dentro da loja devem ser claras e de fácil entendimento.

Divulgação
Atualmente, a falta de verba não é mais desculpa para não fazer a divulgação dos seus produtos/serviços. As redes sociais são grandes aliadas para fazer propaganda do seu estabelecimento com um baixo custo.
Posts com fotos dos produtos são sempre válidos, mas é necessário inovar para chamar a atenção dos consumidores. Por isso, solte sua criatividade! Posts temáticos e ensaios com clima de inverno podem ser um diferencial, bem como tutoriais e dicas de como utilizar seu produto de diferentes formas podem fazer você ganhar o coração dos clientes.
Lembre-se também de manter uma comunicação clara e objetiva, sem duplicidade de preço nas peças e com todas as regras das promoções oferecidas de forma bem clara.

Ofereça um algo a mais
Sair do convencionalismo e oferecer algo a mais sempre irá cativar o cliente.

Uma alternativa bem simples é fazer um sorteio especial com um item indispensável no inverno, ou ainda, criar um brinde exclusivo para atrair e chamar atenção dos consumidores.

Outra proposta interessante é chamar alguma celebridade local que combine com o seu negócio e oferecer uma tarde descontraída, divulgando a marca e os novos produtos da coleção/estação.

Oferecer oficinas ou minicursos que façam uso de seus produtos é outra alternativa para criar proximidade com os clientes e fazer a conversão desta experiência em vendas.

Controle seu estoque
Quando se mantém um bom controle de estoque é possível aplicar preços acessíveis e garantir um serviço com maior qualidade e rapidez.

Identificar os itens que foram adquiridos, a data de aquisição, a quantidade de peças já vendidas e seus respectivos valores, ajuda a repor rapidamente o que está em falta, bem como, definir itens que podem ser inseridos em uma possível promoção de vendas, fazendo com que esses produtos não fiquem retidos no estoque.

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