01 nov 2019

Livro “Uma Porta Para o Mundo – Memórias do Comércio de Balneário Camboriú” será lançado dia 7 na CDL

O lançamento do livro “Uma Porta Para o Mundo – Memórias do Comércio de Balneário Camboriú” será às 19h30 da próxima quinta-feira, 7 de novembro, no auditório da CDL. A obra  lança um olhar sobre a história do comércio de Balneário Camboriú, em especial a partir da década de 1950 até a sua transformação em um dos principais centros de compras de Santa Catarina.

 

O conteúdo da narrativa aborda, a partir de depoimentos de comerciantes e seus familiares, as transformações históricas e econômicas pelas quais o comércio da cidade passou e que influenciaram diretamente os rumos tomados por Balneário Camboriú. O livro também consolida a importância deste setor produtivo para a economia da cidade, inclusive relacionando-o a aspectos sociais e culturais.

 

A coleta de dados e produção do livro durou pouco de dois anos. O tempo foi necessário para ouvir depoimentos dos primeiros comerciantes e seus familiares, além de resgatar fotos de arquivos pessoais de cada um dos entrevistados. O livro não encerra a história do comércio de Balneário Camboriú, mas dá uma dimensão mais precisa do que foi o esforço destes  pioneiros para transformar a história de um dos segmentos mais importantes da economia da cidade.

 

O livro tem patrocínio da Rossi Materiais Elétricos, Papelaria Millenium, Filtros Europa, Dubom Supermercados, Sicredi e Balneário Shopping.

 

Confirme presença no evento pelo 3261-3300.

 

AGENDA

Lançamento do livro “Uma Porta Para o Mundo – Memórias do Comércio de Balneário Camboriú”

Local: Sede da CDL, na Rua 902, 530, Balneário Camboriú

Data: 7 de novembro (quinta)

Horário: 19h30