23 maio 2014

Índice de vendas

calculadora[1]A instabilidade da economia brasileira e a maior cautela do consumidor em tempos de inflação refletiram negativamente no resultado de vendas do comércio de Santa Catarina no Dia das Mães. Pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC) para aferir o impacto da data no varejo e os gastos dos catarinenses constatou a diminuição de 0,92% no faturamento das empresas do segmento neste ano, em relação a 2013. “O resultado da pesquisa demonstra que, em função da atual desaceleração das economias brasileira e catarinense, o ticket médio por famílias e o volume de vendas no Estado têm crescido menos”, afirmou o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.