21 ago 2020

FCDL SC cria Manual de Boas Práticas para Videoconferências

Calls, videochamadas, videoconferências, chamadas de vídeo. Seja qual for o termo de sua preferência, as reuniões por vídeo estão se tornando cada vez mais comuns em ambiente corporativo, educacional e, até mesmo, para fins pessoais, para manter a comunicação com amigos ou parentes que moram longe.

 

Ainda que ligar a câmera possa nos aproximar cada vez mais, fazer deste procedimento um hábito comum requer certos padrões de uso e algumas boas práticas, para que episódios indesejáveis ou embaraçosos não aconteçam. A exemplo do que temos acompanhado na mídia desde o início da pandemia da covid-19, fato que aumentou consideravelmente a popularidade dos serviços de chamadas de vídeo.

 

Para auxiliar as CDLs e seus associados na adaptação deste novo contexto, a FCDL/SC preparou um manual de boas práticas para a utilização das tecnologias de serviços de transmissão e recebimento de vídeo ao vivo, com orientações e dicas para que suas videoconferências tornem-se ainda mais produtivas. Baixe o manual acessando o link: https://www.fcdl-sc.org.br/wp-content/uploads/2020/08/Manualok.pdf