01 set 2017

EVENTO ESPECIAL PARA 350 PESSOAS MARCA O ANIVERSÁRIO DE 40 ANOS DA CDL

Uma festa para 350 pessoas, entre autoridades, empresários, associados e imprensa marcou o aniversário de 40 anos de fundação da CDL de Balneário Camboriú no último sábado, 26 de agosto, no Complexo Cristo Luz. A noite foi também de homenagens aos ex-presidentes da entidade e empresários que se destacaram nestes 40 anos. Durante o evento, também foi realizado o pré-lançamento do livro que contará a história do comércio local, ainda em fase de produção.

 

Nessas quatro décadas, a Câmara de Dirigentes Lojistas não se limitou a cumprir o seu principal papel, que é defender os interesses do comércio e do setor de serviços. A entidade participou ativamente da vida da cidade, se aliando com o poder público e outros parceiros, incentivando a economia local e trabalhando para transformar Balneário Camboriú num local melhor para se viver. A CDL tem por princípio defender os interesses setoriais e contribuir para o desenvolvimento da cidade, especialmente, de seus associados e entidades parceiras.

 

Trata-se da entidade de classe mais antiga da cidade e também a primeira a ter sede própria em Balneário Camboriú. Desde sua fundação, em 1977, defendeu causas e abraçou bandeiras históricas para o desenvolvimento da região, como a necessidade de mais estrutura para o saneamento básico da cidade na década de 1980, a duplicação da BR-101 na década de 1990, a construção do Batalhão da Polícia Militar no município e, em conjunto com o Sincomércio, a liberação para que todo o comércio local pudesse abrir aos domingos e feriados, característica única do setor em Santa Catarina.