06 out 2017

DIRETORIA DA CDL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ ENTREGA CARTA DE REIVINDICAÇÃO AO PREFEITO FABRÍCIO DE OLIVEIRA

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú entregou ao prefeito Fabrício de Oliveira uma carta de reivindicações onde pede urgência do Executivo na implantação do sistema de estacionamento rotativo pago em Balneário Camboriú. O documento foi entregue durante a cerimônia realizada no auditório da CDL, na manhã desta quinta-feira, para entrega ao presidente da Câmara do projeto de lei que desburocratiza o sistema de abertura de empresas no município.

Durante a cerimônia, o presidente do Legislativo Municipal se comprometeu em colocar o projeto da desburocratização em votação em regime de urgência. Segundo Fabrício de Oliveira, a nova legislação vai servir de modelo para outros municípios. A previsão é de que a nova legislação permita, em 33 segundos, via online, a resposta sobre a viabilidade para abrir ou não um negócio. Pela proposta apresentada pelo prefeito, o trâmite da liberação dos alvarás será avaliado pelo grau de risco do segmento de atuação da empresa que busca se instalar em Balneário Camboriú.

A diretoria da CDL teme que a falta de estacionamento rotativo pago em Balneário Camboriú acabe causando prejuízos ao comércio durante a temporada de Verão.  O entendimento da entidade é que, sem a cobrança, os veranistas vão deixar os carros estacionados por tempo indeterminado, não proporcionando a rotatividade.