12 abr 2020

Diretoria da CDL BC promove primeira reunião 100% online de sua história

A  Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL-BC) realizou, na noite de quarta-feira, 08, sua primeira reunião 100% online. Presidida pelo empresário Vilton João dos Santos, a reunião fez um balanço do atual momento econômico em função das medidas restritivas por conta do avanço do novo coronavírus (Covid 19).

 

Além das graves questões de saúde pública, a diretoria da CDL está preocupada com a saúde financeira dos negócios que compõem a cadeia de atividades econômicas de Balneário Camboriú. Durante a reunião, os empresários fizeram uma avaliação do atual momento e as opiniões apresentadas mostraram que todos buscam alternativas para ajudar o setor do comércio neste momento que o país atravessa.

 

Diante da ameaça de impacto nos negócios, a CDL está planejando uma série de ações para acolher e ajudar os empresários na retomada dos negócios. Uma delas deve ser uma jornada de “lives” de mentorias, em parceria com a Costa Valley, para tratar de temas de que são iminentes ao comércio. Outra proposta é desenvolver, em parceria com o poder público, um pacote de ações para reativar o comércio local. A ideia segue um modelo semelhante ao lançado em Criciúma, no Sul do Estado.