31 maio 2019

Dia dos Namorados: O que fazer para vender mais?

Daqui duas semanas teremos uma das principais datas comemorativas para o comércio brasileiro, e caso você ainda não planejado uma ação para o Dia dos Namorados, saiba que ainda dá tempo!

A CDL Balneário Camboriú sabe que datas comemorativas são uma excelente oportunidade gerar oportunidades para impulsionar as vendas. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar você alavancar suas vendas e aproveitar o romantismo no ar sem perdas e imprevistos. Confira:

Entre no Clima

Decorar a loja, vitrine, ou até mesmo seu site com o tema, gera interatividade com as emoções do seu público-alvo, o que é uma ótima oportunidade para aumentar a visibilidade da empresa online e offline.

O cliente quer ter uma experiência extraordinária, tanto no momento da compra quanto no momento de consumição, por isso, faça com que os seus produtos/serviços proporcionem isto a ele.

Planejamento

Crie um objetivo claro e atingível para a campanha do Dia dos Namorados da sua empresa. Esse objetivo precisa de acordo com suas necessidades, atualmente sua empresa precisa aumentar as vendas? Fidelizar os seus clientes? Melhorar a imagem da marca? Ao definir isso, ficará mais fácil planejar as ações.

Também é um ótimo momento para vender produtos com alto estoque, comercializando alguns itens que têm pouca saída ou procura, através de ofertas mais atrativas ou até mesmo agregar valor a sua companha.

Geralmente, as promoções conhecidas “pague 2 leve 3” não causam um clima de exclusividade para a data e não são tão adequadas. Mas que tal proporcionar um brinde acima de R$250,00 em compra? O brinde cria laços com o cliente e estimula a percepção que aquilo foi feito especialmente para ele naquela data especial.

Pense na política de trocas e devoluções

Outro fator importante é planejar uma política de trocas, pois é preciso lembrar que nessa data, o produto/serviço adquirido, são para uma pessoa apresentar outra. Dessa forma, a possibilidades de não agradar o pessoa presenteada, e consequentemente, as chances de de haver trocas ou devoluções é grande.

A empresa precisa estar ciente, e principalmente preparada, que a partir do dia 13 de Junho apareçam clientes com o produto em mãos, desejando trocar por outro. Por isso, defina qual será o procedimento com antecedência, deixando claro ao cliente as condições no momento da venda.

Vale ressaltar, que é um ótimo momento para ter um feedback sobre suas vendas, identificando quais produtos são os mais vendidos nessa data, bem como, identificar os principais motivos das trocas.

Treine sua equipe

Mais importante que a quantidade de pessoas atendidas por dia é o valor de cada venda e a quantidade de oportunidades convertidas em negócios.

Por isso, treine toda sua equipe para oferecer ao cliente uma boa experiência de compra ao consumidor, e assim, criar uma conexão e gerar um sentimento de confiança através da atenção e do saneamento de dúvidas que o mesmo possa ter.

Quando o cliente fica satisfeito com o atendimento, ele cria uma imagem positiva da empresa e da compra, recomendado a seus amigos e familiares.

É uma ótimo momento também para aumentar o ticket médio de venda, pois ao criar essa conexão, o cliente fica mais aberto a sugestões, dando oportunidade ao seu colaborador ofereça mais produtos para compor o presente.

Utilize também as redes sociais para divulgação

É muito comum que as pessoas sempre começam a procurar ideias de presentes e até mesmo preço dos produtos que pretendem comprar. E que tal usar isso ao seu favor?

Através de post de dicas como “Como escolher o presente do seu namorado?” ou “ Os 5 melhores presentes de até R$200 para sua namorado” , é possível apresentar seus produtos/serviços de uma maneira mais assertiva, e ainda, divulgar campanhas e ofertas especiais.

Todas essas informações devem estar de forma ser simples, direta e fácil de ser entendida, e no clima da ocasião. Além da divulgação orgânica, também é possível patrocinar o conteúdo, segmentando o seu público alvo para acelerar os resultado.