31 maio 2019

Dia dos Namorados: como conversar com apaixonados de todos os perfis na hora da venda

No Brasil, o Dia dos Namorados é a terceira data comemorativa com maior venda no ano, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Os setores de moda e acessórios; cosméticos e perfumaria; e de celulares e smartphones figuram na lista dos que mais vendem nesse período.

 

Nessas ocasiões, os consumidores estão dispostos a comprar e, segundo especialistas, este é o momento que o comerciante deve aproveitar para agradar e fidelizar seus clientes.  E não são somente os namorados que dão presentes. Dados dos consumidores mostram que os casados, mesmo estando juntos há muito tempo, também encarnam os “eternos namorados” e buscam algo para dar às suas almas gêmeas nessa data.

 

Mas, quais são os hábitos dessas pessoas quando compram os presentes de Dia dos Namorados? Será que o status de relacionamento tem alguma influência na hora de buscar um produto? Faz sentido pensar em uma campanha de eletrônicos nessa data, ou o ideal mesmo para ela são chocolates e flores?

 

Vamos olhar para alguns dados que podem ajudar na estratégia da sua marca nesse momento tão.

 

Confira no link https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/no-dia-dos-namorados-veja-como-sua-marca-pode-conversar-com-apaixonados-de-todos-os-perfis e veja como sua marca  pode conversar com apaixonados de todos os perfis.