23 maio 2014

Decisão de proibir Facebook é idiota, diz Horts

IMG_8909

Charles-Henri Besseyre des Horts, professor de recursos humanos e comportamento organizacional da escola de negócios francesa HEC Paris. Foto: André Kopsch/ Divulgação

Giovana Kindlein

A 12ª Expogestão 2014 – Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Negócios e Relacionamentos – termina nesta sexta-feira, dia 23, com nomes de peso em seu congresso. A palestra do professor de Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional na HEC Paris Charles-Henri Besseyre des Horts na manhã de hoje, das 8h às 9h30, teve boa repercussão entre o público jovem. “Concordo plenamente que as empresas têm que se reinventar. A decisão de proibir o uso do Facebook na empresa é idiota, porque as pessoas têm smartphones com 3G e/ou 4G e acessam as redes sociais da mesma maneira”, diz Horts.

A revolução digital das pessoas teve um grande impacto nas empresas. “As mídias sociais provocam não só uma nova relação com o consumidor, mas também novos desafios para os recursos humanos”, observa o doutor e e um dos melhores especialistas em gestão de recursos humanos na Europa. Pela primeira vez no Brasil, ele abordou os desafios enfrentados pelos líderes na gestão de pessoas, de forma crítica. “Os líderes precisam prestar atenção e fazer aquilo o que se fala porque através das mídias sociais todo mundo fala sobre tudo e podem questionar: ‘Quem é esse cara? Ele faz o que fala?” O impacto das mídias sociais estão provocando essa revolução. Segundo Horts, a transparência é, usada com equilíbrio, uma ferramenta importante.

Neste momento, desde às 10h, ocorre a sessão de inovação e competitividade, dirigida pelo presidente da 3M do Brasil, José Varela, e pelo presidente da IBM Brasil, Rodrigo Kede, e João Carlos Brega, presidente da Whirlpool Latin America, com mediação de David Cohen, diretor de redação da Época Negócios.

A partir das 14 horas, o painel Mundo Digital irá explorar uma abordagem sobre como os impactos da tecnologia somam-se às oportunidades e desafios nos negócios. Debaterão o tema Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, Antonio Schuch, diretor da Google Enterprise da América Latina, e Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor regional da LinkedIn para América Latina. Após a apresentação individual dos palestrantes, será aberto um espaço para o diálogo e o debate entre os especialistas e para que os congressistas façam suas perguntas.

Fechando o congresso, às 16h30 ocupa o palco o presidente da BMW no Brasil, Arturo Piñeiro, para falar sobre design e inovação. Piñeiro iniciou a carreira na BMW Espanha há 19 anos e atuou a partir de 2004 nas Américas. Agora, tem o desafio de construir a primeira fábrica da BMW no Brasil, na catarinense Araquari.

The post Decisão de proibir Facebook é idiota, diz Horts appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br