05 set 2014

Comércio lojista de Camboriú poderá funcionar dia 1º de Maio

O comércio lojista das áreas centrais de Camboriú está autorizado a funcionar dia 1º de maio, Dia do Trabalho, como forma de assegurar as vendas durante a programação do Congresso dos Gideões, realizado anualmente no município. A decisão de autorizar o funcionamento do comércio do centro no feriado foi acordada na última convenção coletiva de trabalho e já vale para o ano de 2015.

O presidente do Sincomércio de Balneário Camboriú e Camboriú, Hélio Dagnoni, explica que a medida não se aplica para o comércio relacionado a supermercados, lojas de materiais de construção e ferragens, móveis e eletrodomésticos.  Em Balneário Camboriú, no entanto, o funcionamento do comércio permanece não permitido no dia 1º de maio, domingo de Páscoa e 25 de dezembro.

Nos demais feriados do ano, o comércio está autorizado a funcionar, conforme acordo coletivo. Já no dia 1º de janeiro, o comércio de Balneário Camboriú está autorizado a abrir as portas a partir das 15h. O dia trabalhado durante o feriado deverá ser compensado em folga em outro dia da semana. Com a definição da convenção coletiva, o piso do comércio na área de abrangência do sindicato foi fechado em R$ 1.015 mil para a admissão e R$ 1.120 mil após o quarto mês.