11 out 2019

Comércio local pode atuar com pontos de vendas do estacionamento rotativo de BC

Associados da CDL-BC com pontos comercias dentro da área de abrangência do novo estacionamento rotativo podem atuar como pontos de venda de cartões. Os locais serão identificados por meio de adesivos e, em cada paquímetro, haverá um informativo sobre onde estão os pontos mais próximos. Os que optarem poderão adquirir para vender ou gratificar os clientes com 15% de desconto.

 

O novo modelo de estacionamento rotativo pago foi apresentado oficialmente a empresários e comerciantes de Balneário Camboriú na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BC) na noite de quarta-feira (09). A apresentação foi feita pelo gestor do Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran), Fernando Marchiori, e por representantes da empresa Lapaza, responsável pelo serviço. O novo sistema iniciará a fase de testes nesta segunda, dia 14.

 

Por um período de 15 dias não haverá cobrança. Quando efetivado, carros pagarão R$ 2 a hora e motos R$ 1 a hora. O valor, no entanto, poderá ser fracionado de acordo com o tempo de permanência na vaga.  Nestes primeiros dias, os agentes de trânsito da cidade apenas prestarão informações aos usuários sobre o novo sistema.

 

Há várias formas de  realizar o pagamento do estacionamento rotativo. A primeira é diretamente no parquímetro, por meio de moedas. Há também como fazer o pagamento por meio do aplicativo VAGO, ou ainda em pontos de venda conveniados que estarão presentes por todo o perímetro do estacionamento. Conforme, Marchiori, a expectativa é de que o sistema também ajude a aumentar o fluxo de pessoas no comércio de rua do município.  “Temos certeza que a rotatividade de vagas nas ruas da cidade vai trazer inúmeros benefícios para o comércio”, disse.

 

Na primeira fase, o estacionamento rotativo de Balneário Camboriú funcionará entre as ruas 1001 e 2000, nos trechos correspondentes entre Avenida Atlântica até a Avenida do Estado e Terceira Avenida. Estão inclusas no estacionamento vagas pertencentes à Avenida Central, Avenida Brasil, Avenida do Estado e parte da Terceira Avenida, no trecho citado. O estacionamento rotativo funcionará de segunda a sábado, das 9h às 20h.