05 abr 2019

Comércio de Balneário Camboriú projeta alta nas vendas de Páscoa

As vendas de Páscoa, que este ano será comemorada no dia 21 de abril, deverão registrar pequena alta em relação ao mesmo período do ano passado em Balneário Camboriú. O índice de crescimento deve girar entre 4% e 4,5%. Os percentuais se assemelham ao do levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), que aponta que as vendas do comércio varejista do estado para o período devem ficar  semelhantes ou até melhores do que o registrado no ano anterior.

 

O estudo da FCDL indica que para  89,4% dos empresários varejistas, a data será de bons resultados, com a estimativa de crescimento de até 4,5% – conforme 63,88% dos entrevistados – e tíquete médio na faixa entre R$ 50 e R$ 100, de acordo com 34,36%. Os números fazem parte do mais recente levantamento realizado pela entidade.

 

Dentro do universo de respostas sobre as expectativas estão dois grupos expressivos: o primeiro, com 52,86%, espera cenário melhor, enquanto 36,56% avaliam que deve ser igual. Na contramão, apenas 9,25% apostam em resultados retraídos e 1,32% aponta que abriu as portas após esta data, em 2018. Uma das ferramentas para aquecer o período de vendas, as promoções estão entre as ações previstas por 55,95% dos consultados.

 

De acordo com a presidente da CDL, Eliane Colla, os comerciantes estão apostando na diversificação de presentes na Páscoa, saindo do segmento específico do chocolate. “É uma tendência moderna. Por isso, as compras deverão se estender também para brinquedos, bichos de pelúcia, jogos eletrônicos, aproveitando esse lado também lúdico, religioso e de romantismo da Páscoa, para fazer os casais e famílias se presentearem não só com ovos de chocolate”, destaca .