04 abr 2014

Cofem pede votação das alterações ao Simples Nacional na Câmara Federal

Os presidentes das entidades que compõem o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) pediram à bancada catarinense na Câmara Federal a inclusão da alteração do PL 221/2012 na pauta de votações pelo Plenário da Câmara dos Deputados. Trata-se do projeto que altera o Estatuto das Micro e Pequenas Empresas.

Atendendo ao pleito do Cofem, o deputado catarinense Onofre Agostini (PSD) protocolou pedido de inclusão do PL 221/2012 na ordem do dia. O requerimento de inclusão foi encaminhado à mesa diretora da Câmara e argumenta a importância da igualdade fiscal para o setor produtivo que, com a progressividade de tributação proporcional à base de cálculo, possa contribuir para o crescimento das micro e pequenas empresas e para o desenvolvimento da indústria nacional.