13 abr 2018

CDL PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA VOLUNTÁRIOS DA JUNIOR ACHIEVEMENT

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú, em parceria com a CDL Jovem, realizou dia 13 de abril uma capacitação para voluntários da Junior Achievement. Os participantes dos programas da J.A aprendem conceitos de economia e descobrem como os negócios funcionam no Brasil e nos mercados internacionais. Eles também exploram as oportunidades e interesses de uma carreira.

 

Profissionais voluntários da área de negócios servem como modelos deste papel, conduzindo discussões e atividades e enriquecendo o programa com suas próprias experiências e conhecimento dos negócios. Dentre os programas da Junior Achievement, os temas abordados nesse encontro foram mercado de trabalho e nível de escolaridade, valores reais para se ter uma vida independente financeiramente. Temas como economia pessoal, poupança, pontos fortes, carreira e consumo são alguns dos temas abordados.

 

O Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios, registrando o mais rápido crescimento em todo o mundo.  O programa Economia Pessoal ajuda os alunos a avaliaram suas habilidades e seus interesses pessoais, a explorarem as opções de carreiras, a desenvolverem habilidades para o mercado de trabalho e refletirem sobre o valor da educação.