24 abr 2020

CDL, Prefeitura e Sebrae estudam programa para incentivar a economia local

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL BC), Prefeitura e Sebrae est1udam implantar um programa  para incentivar a movimentação da economia local. A base do projeto segue os modelos do “Supera Criciúma”, lançado recentemente na cidade do sul catarinense. A proposta foi apresentada na manhã de quinta-feira, em uma reunião online que contou com a participação de representantes da CDL, Sindilojas, Sebrae e prefeituras de Balneário Camboriú e de Criciúma.

 

A ferramenta é um pacote de ações para movimentar a economia local e estimular a orientação sobre programas de socorro promovidos pelos governos municipal, estadual e federal. Dentro do pacote está previsto disponibilizar, pelo menos, quatro ferramentas: a) Compre Digital do Comércio Local; b) parceria com o Sebrae para capacitar empreendedores diante do desafio da retomada econômica; c) Rede de Mentores Voluntários; e d) SOS Empreendedor.

 

Compra digital

 

Em termos de movimentação econômica, a compra digital do comércio local é a principal ferramenta proposta pelo programa e vai  funcionar em uma parceria com a CDL e um aplicativo de vendas online. A ideia é fazer com que lojas físicas operem também no ambiente virtual, possivelmente num sistema de marketing place.