29 nov 2019

CDL na Escola premia estudantes da praia de Taquaras, em Balneário Camboriú

As estudantes Joana da Conceição Pedrini, do 5º ano, e Luana Pereira Godoy, do 9º ano, do Centro Educacional Municipal de Taquaras (CEM Taquaras) foram as grandes vencedoras na categoria Desenho e Redação, respectivamente, da etapa municipal do CDL na Escola 2019. O concurso é promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), com o apoio das CDLs municipais. Na cidade, o concurso foi coordenado pela da CDL de Balneário Camboriú.

 

A premiação foi entregue na manhã de ontem pelos diretores da CDL Jovem, Daniel Cenci e Pedro Henrique Adriano. Cada estudante ganhou um kit contendo mochila e material escolar. As professoras das alunas vencedoras, Daiane Procópio e Dedsi Luana Lanza também foram premiadas. Este é o segundo ano consecutivo que alunos do CEM Taquaras foram premiados no concurso.

 

O CDL na Escola teve por objetivo difundir conceitos sustentáveis sobre o consumo consciente entre crianças e jovens. Com o tema “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”, os estudantes se envolveram com a temática e, por meio da Liga Sustentável – turma de super-heróis criada para auxiliar os jovens nas tarefas – embarcaram no magnífico universo da cooperação e da importância da ação individual para manter hábitos que auxiliem na preservação da natureza.