22 jun 2016

CDL Jovem recebe certificado de Mérito Social do Fumtran de Balneário Camboriú

A CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojsitas (CDL) de Balneário Camboriú acaba de receber o certificado Mérito Social do Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran). A certificação é um reconhecimento ao comprometimento da Câmara Jovem em favor da mobilização por um trânsito mais seguro. A entidade foi um dos destaques de Balneário Camboriú durante a mobilização do chamado Maio Amarelo, que nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento.

De acordo com o presidente da Câmara Jovem da CDL de Balneário Camboriú, Elifas Holodniak, a ação desenvolvida pela entidade foi a de maior impacto e repercussão dentre todas as relizadas em maio no município. Na ação, a Câmara Jovem colocou o que restou de um carro envolvido em um acidente como forma de chamar a atenção dos motoristas e da população em geral sobre os riscos dos acidentes de trânsito, bem na entrada principal da cidade, no dia 29 de maio.